quarta-feira, 31 de outubro de 2007

FITANDO OS OLHOS!

Mas um texto que recebi via e-mail... Talvéz ajude na ministração de vossas aulas!

Fitando os olhos

"Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12:2)
Quando o cachorrinho de Lutero se aproximava da mesa, ele aguardava um pedaço de carne de seu mestre e, até que recebesse o seu bocado, mantinha-se firme, com a boca aberta e olhos imóveis... Reparando na atitude de seu pequeno cão, Martinho Lutero comentou: "Eu gostaria de orar da mesma forma como este cachorro aguarda a carne! Toda a sua atenção está concentrada no pedaço de carne. Ele não tem, além disso, qualquer pensamento, desejo ou esperança."
Temos sido capazes de nos colocar diante de Deus com a mesma firmeza? Concentramo-nos, quando estamos em Sua presença, exclusivamente nEle, esquecendo todas as demais coisas que poderiam nos preocupar ou deixar ansiosos? Cremos, realmente, que aquilo que fomos buscar do Senhor nos será dado, conforme a Sua promessa: "Pedi e dar-se-vos-á"? Movidos pela agitação do mundo atual, muitas vezes esquecemo-nos do quão importante é parar um pouco e colocar nosso coração aos pés do Senhor. Afinal, Ele é a fonte de toda a nossa esperança, o manancial de onde recebemos todas as bênçãos, o caminho para todo o nosso sucesso e felicidade. É preciso que aprendamos, à semelhança do cachorrinho de Lutero, a nos colocar junto ao grande Mestre, olhar fixadamente para Ele, não deixar que nada ao redor tire anossa comunhão e, com muita obediência e fé, esperar tranquilamente por tudo que o nosso Salvador deseja fazer em nós e através de nós. Você tem fitado os olhos em Jesus, aguardando o seu "bocado" espiritual? Tem confiado que do Senhor lhe dará a bênção que tanto busca? Ou tem desviado os olhos para outros lugares, numa esperança incerta e duvidosa? Confie plenamente no Senhor. Você jamais se arrependerá!
Fiquem na paz do senhor!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

SEM FRONTEIRAS....

Queridos,
Recebi esta mensagem em e-mail (do irmão Willians) e achei muito interessante... Leiam....
SEM FRONTEIRAS
As limitações vivem apenas na nossa mente. Contudo, se usarmos a nossa imaginação, nossas possibilidades se tornam ilimitadas. Jamie PaolinettiAlém de cada horizonte, existe um mundo a ser descoberto. Esse mundo pode pertencer-lhe, se você dele se apropriar. Um universo cheio de possibilidades está esperando por você, se simplesmente você lhe der as boas-vindas e abraçá-lo. Quando de pé numa calçada qualquer, o horizonte está apenas a poucos quilômetros de distância. No topo de uma montanha, ele se expande para dezenas de quilômetros. Da janela de um avião sobre as nuvens, o horizonte pode estar a centenas de quilômetros. E quando você deixa a órbita da Terra, o horizonte é infinito. Onde está o horizonte da sua mente? Como um ioiô, você pode ir de encontro às paredes de suas limitações, ou pode optar por transcender essas limitações e expandir seus horizontes. Você só está limitado pelas fronteiras que você coloca diante de si mesmo. Deus, mediante as Escrituras, nos convida a alçar vôos altos. A analogia da águia é a imagem preferida do Senhor, por sua alta autonomia de vôo. Levante-se acima de suas limitações e expanda a sua maneira de pensar ao expandir os seus horizontes.
Nélio DaSilva
Para Meditação: Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40:31

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

"MILHO DE PIPOCA QUE NÃO PASSA PELO FOGO, CONTINUA A SER MILHO PARA SEMPRE"

Caros irmãos, recebi este texto via e-mail e vou compartilhar com vocês... Não será necessário comenta-lo... Mas, o que realmente precisamos é que JESUS CRISTO venha nos tranformar a cada dia... Que Deus os abençoe!!!
"Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre."

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: Perder um amor, perder um filho, o pai, a Mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: Pânico, medo, ansiedade, depressão ou Sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: Apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da Grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: Vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A Pipoca não imagina aquilo de que ela é Capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o Milho de Pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão Dar alegria para ninguém.
(Extraído do livro: O Amor que Acende a Lua de Rubem Alves.)

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

ESPERANÇA EM DEUS

Recebi mais um e-mail edificante... Leiam...
ESPERANÇA EM DEUS
Leitura:Salmo 42

Por que estás abatida, ó minha alma? . . . Espera em Deus, pois ainda O louvarei, na salvação da Sua presença.

- Salmo 42:5
Ao olhar para a costa oeste do Sri Lanka, foi-me difícil imaginar que um tsunami a tinha atingido há apenas uns meses antes. O mar estava calmo e maravilhoso, casais caminhavam à luz de um sol radiante, e as pessoas iam tratar das suas vidas. Tudo dava a este cenário um sentimento de normalidade para o qual eu não estava preparado. O impacto da tragédia ainda estava ali presente, mas tinha-se escondido dentro dos corações e mentes dos sobreviventes. O trauma não seria esquecido facilmente.Foi uma dor arrasadora que levou o salmista a clamar por Deus em angústia: "As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem, constantemente: Onde está o teu Deus?" (Sal. 42:3). Tal como naqueles sobreviventes, a luta tinha-se virado para dentro de eles próprios. Enquanto o resto das pessoas seguiam a sua vida normalmente, ele carregava no seu coração a necessidade de uma cura mais completa e profunda.Somente quando submetemos a nossa alma abatida ao bom e grandioso Pastor dos nossos corações, conseguimos encontrar a paz que nos permite responder à vida: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei, na salvação da Sua presença" (v.5).Esperança em Deus - é a única solução para os grandes traumas do coração. - BC

NUNCA DESESPERA AQUELE CUJA ESPERANÇA ESTÁ EM DEUS.
SALMOS [42]
1 Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?
3 As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?
4 Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
6 Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.
7 Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
8 Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida.
9 A Deus, a minha rocha, digo: Por que te esqueceste de mim? por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?
10 Como com ferida mortal nos meus ossos me afrontam os meus adversários, dizendo-me continuamente: Onde está o teu Deus?
11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CARIMBO DE JEZEBEL

Recebi esta matéria via e-mail e achei interessante compartilhar!!!

Pesquisadora identifica carimbo de Jezebel, rainha vilã da BíbliaLetras que faltavam e desenhos em sinete apontam para soberana de Israel. No Antigo Testamento, ela é retratada como poderosa, pagã e corrupta.
Reinaldo José Lopes Do G1, em São Paulo.
Universidade de Utrecht/DivulgaçãoEsfinge e outros sinais do sinete da rainha indicam alta posição e prestígio (Foto: Universidade de Utrecht/Divulgação).
Na Bíblia, ela ganhou fama de manipuladora, inescrupulosa e até devassa. A rainha Jezebel é uma das piores vilãs do Antigo Testamento, sem dúvida. Mas pelo menos tinha um bocado de estilo, a julgar pelo sinete (uma espécie de carimbo pessoal) que uma pesquisadora holandesa acaba de identificar como pertencente à ela - um dos raros casos em que um personagem bíblico deixa traços diretos de sua existência. A análise que confirmou a associação de Jezebel com o sinete, que é feito de opala e está repleto de desenhos e inscrições, foi feita por Marjo Korpel, especialista da Universidade de Utrecht. Com o trabalho de Korpel, que será publicado numa revista científica especializada em estudos lingüísticos, parece chegar ao fim um mistério de quatro décadas. Isso porque já se suspeitava que o artefato, obtido nos anos 1960 por um arqueólogo israelense no mercado de antigüidades, tivesse pertencido a Jezebel. Mas havia um problema bizarro: o suposto nome da rainha, gravado na opala, estava escrito errado, o que levou muita gente a achar que se tratasse de uma outra pessoa, embora de nome parecido. Com paciência de detetive, Korpel analisou o sinete e o comparou com outros objetos do mesmo tipo e da mesma época, ou seja, produzidos por volta do ano 850 a.C., quando viveram Jezebel e seu marido Acabe, rei de Israel. Pela distribuição das letras e pela presença de uma pequena área quebrada no objeto, a pesquisadora holandesa estimou que originalmente havia mais duas letras hebraicas no sinete - o suficiente para "corrigir" o nome de Jezebel. Além disso, o objeto era muito maior que os outros da mesma época e repleto de símbolos associados à realeza e ao sexo feminino, como uma esfinge com coroa de rainha, serpentes e falcões. Para Morjen, tudo isso torna altíssima a probabilidade de que o sinete realmente tenha pertencido a Jezebel.Imagem corretaJezebel (de origem fenícia, segundo a Bíblia) e seu marido Acabe reinaram numa época em que o antigo reino israelita estava dividido em duas partes rivais: Judá, no sul, cuja capital era Jerusalém e cujo povo deu origem aos atuais judeus; e Israel, no norte, onde o casal governava e cuja capital era Samaria. No Primeiro Livro dos Reis, na Bíblia, Jezebel é retratada como uma mulher corrupta, que faz os habitantes de Israel adorarem deuses pagãos e ainda induz seu marido Acabe a tomar injustamente as terras de seus súditos. Juízos de valor à parte, o sinete parece mostrar que a rainha de fato era muito influente: ele era usado para ratificar documentos, o que significa que ela podia "despachar" por conta própria em seu palácio.

DECISÕES PRECIPITADAS


Decisões precipitadas

Existiu um lenhador que acordava às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e portanto não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: 'Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho. Quando sentir fome, comerá seu filho! Um dia, o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada... O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço... uma cobra morta. O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos. Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar... mas, principalmente, nunca tome decisões precipitadas...
(Autor desconhecido)