domingo, 18 de novembro de 2007

EBD PARQUE SÃO DOMINGOS 2007


Caros irmãos...


O nosso Deus tem nos abençoado, em nenhum momento nos deixou só e de uma forma especial tem suprido as nossas necessidades na EBD.

Temos visto o trabalhar do nosso Senhor através do número de alunos, cerca de 90% dos matriculados são assíduos todos os domingos em sala de aula. Além disto, neste ano, foi aberta mais uma sala na EBD, a Frutos da Criação (Juniores) onde os alunos não tem medido esforços para estar nas aulas e participar das competições... Que Deus abençoe a irmã Adriana e Danielle que tem desempenhado um maravilhoso trabalho com estas crianças... Não podemos esquecer da irmã Kelly com a Classe Toco de Gente que também não mede esforços para atuar com os nossos pequeninos... Deus nos proporcionou uma grande benção, ao usar uma Senhora (não cristã) para doar um determinado valor onde o utilizamos para compra de materiais... Lápis, borracha, giz de cera, massas de modelar, cartolinas, canetinhas e muitos outros materiais... E até mesmo cadeirinhas e mesas foram comprados! Com a ajuda de alguns irmãos montamos o "armário da EBD" onde todos os professores da EBD podem solicitar materiais para utilizarem nas aulas (uma benção!)....

E as outras classes?

A classe Herois da Fé tem se destadado com a força dos adolescentes e o desejo de aprenderem da palavra, que Deus abençoe a professora Renata;

A classe Primicias (irmãs) tem ficado linda com a quantidade de irmãs, que Deus abençõe as professoras Rose e Célia;

A classe Filadélfia (jovens) apesar de por um tempo sentirmos a falta de alguns, se destaca com a quantidade de alunos, que Deus abençoe os professores André e Bruno;

A classe Ebenezer (Irmaõs) que com força, procura da melhor maneira vencer as competições... A classe está linda e como de praxe, dando trabalho aos professores Elias e Pr. Otiniel com aquelas questões (risos)...


Por fim, a EBD está indo de vento e poupa e esperamos finalizar 2007 com um maravilhoso culto onde louvaremos ao Senhor por tudo que fez por nós este ano e também saberemos quem foi o vencedor da competição do 4º tremestre e os VENCEDORES DO ANO!


Marque o dia 23/12/2007 em sua agenda. Será um domingo, a partir das 08:00hs com um Grande CAFÉ DA MANHÃ.


NÃO PERCA!!!!


André Santos

sábado, 17 de novembro de 2007

DESAFIOS!

Navegando pela net, encontrei estes videos e achei interessante compartilha-lo com vocês...

Segue o link:

http://br.youtube.com/watch?v=jYPmjOKATuY&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=5oSzg26LjTs

A questão é que a vida é uma "caixinha de surpresas", nunca sabemos o que nos vai acontecer, mas sabemos que "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam ao Senhor" Rm 8:28.

Não desista!!!

Que Deus os abençoe!!!

André Santos

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

E O TEMPO?

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00.Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz? Você iria gastar cada centavo é claro! Todos nós somos clientes deste banco do qual estamos falando. Chama-se " TEMPO". Todas as manhãs, é creditado para cada um de nós 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.
Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso!O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia. Para você perceber o valor de um ano pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente. Para você perceber o valor de uma semana, pergunte para um editor de jornal. Para você perceber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Para você perceber o valor um minuto, pergunte para uma pessoa que perdeu o avião. Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada. Valorize cada momento que você tem. E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo com você. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém. "Ontem é história, o amanhã é um mistério, O hoje é uma dádiva, é um presente".

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

PERDENDO UM AMIGO!

Recebi este texto via e-mail... Precisamos compreender as muitas situações que acontecem em nossas vidas e entender que tudo é permissão de Deus! Que Deus os abençoe!
PERDENDO UM AMIGO
Leitura:Lamentações 3:19-29

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas misericórdias não têm fim". (Lamentações 3:22)

Quando em Dezembro de 2005 os autocarros vermelhos Routemaster, de dois andares, foram retirados do serviço regular em Londres, muitas pessoas sentiram que tinham perdido um amigo. Os Routemasters tinham provido um serviço seguro durante 51 anos, e eram populares tanto para os Londrinos como para os turistas, devido ao seu fácil acesso na retaguarda. Alguns dos autocarros velhos ainda percorrem duas zonas de rotas turísticas, mas desapareceram do resto da cidade. Muitas mudanças nas nossas vidas representam perdas, mesmo que sejam tão pequenas quanto a prezada memória de um autocarro ou tão grandes quanto um lar destruído, um sonho de sucesso contrariado, ou a morte de uma pessoa que amamos profundamente. Em todas as perdas ansiamos por um toque de cura e esperança. O livro de Lamentações foi chamado "o funeral de uma cidade." Nele, Jeremias lamentou o cativeiro do seu povo e a destruição de Jerusalém. Contudo, no meio da tristeza, há uma celebração da fidelidade de Deus: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei n'Ele! " (Lamentações 3:22-24). Quando os nossos corações sofrem devido a uma perda, podemos achar esperança no nosso Deus que nunca muda.
DCM

QUANDO O RAIO DE SOL DO AMOR DE DEUS INCIDE NA CHUVA DA NOSSA TRISTEZA, SURGE O ARCO-ÍRIS DA PROMESSA.

FRAGMENTO DA BIBLIA!

Professores, acredito que esta informação seja util... Boa leitura!!!
A família de um homem que usou um fragmento da Bíblia com mais de 1.000 anos de idade como amuleto durante seis décadas vai entregar o pedaço de pergaminho a uma instituição de pesquisa de Jerusalém. Acredita-se que o manuscrito, do tamanho de um cartão de crédito, seja parte da versão mais importante da Bíblia hebraica, o códice de Alepo, também conhecido como texto massorético. De acordo com Michael Glatzer, secretário acadêmico do Instituto Yad Ben Zvi, o fragmento contém versículos do livro do Êxodo, que descrevem as pragas do Egito e uma conversa entre Moisés e o Faraó com a famosa frase "Deixa ir o meu povo". A história do pergaminho começa quando Sam Sabbagh, na época um judeu sírio de 17 anos, pegou um pedaço do manuscrito do chão de uma sinagoga em Alepo, na Síria, em 1947. A sinagoga tinha sido incendiada durante tumultos que se seguiram à decisão da ONU de dividir a Palestina e criar um Estado judeu na região. Sabbagh, que mais tarde imigrou para os EUA, carregou o pergaminho dentro de sua carteira por anos e o usou como amuleto até quando teve de passar por uma cirurgia do coração. O Instituto Yad Ben Zvi, que guarda o que resta do códice de Alepo, ficou sabendo do fragmento há 20 anos, mas não conseguiu convencer Sabbagh a entregá-lo. Com a morte do imigrante há dois anos, sua família decidiu fazer a doação.
Unificação
É importante recuperar o fragmento "porque estamos tendo a chance de unificar as partes que faltavam e colocá-las em seu lugar original", disse Michael Maggen, chefe de conservação de manuscritos do Museu de Israel e responsável pela restauração do documento. Segundo Maggen, o códice é importante porque traz dados sobre aspectos-chave da gramática e da pronúncia do hebraico bíblico. O manuscrito foi produzido em Tiberíades, cidade da Galiléia (norte de Israel), no século 10 depois de Cristo. Depois, foi levado para Jerusalém, depois para o Cairo e finalmente para a Síria. "Só temos 60% do códice", diz Aron Dotan, professor de hebraico e línguas semíticas da Universidade de Tel-Aviv. As partes que faltam são, na maioria, dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento cristão.
Fonte: Globo

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

NÃO IMPORTA AS CIRCUNSTÂNCIAS!

Irmãos...

A um bom tempo recebi por e-mail este texto que na realidade foi a palavra ministrada em um culto... Não conheço quem ministrou esta palavra, mas sei que falou com muitos e principalmente comigo...

Leiam e reflitam...

“Não importa o obstáculo em nossas vidas, pois de uma forma ou outra, Deus nos fará passar por ele”

Que Deus os abençoe!!!

Tema: Não importa as circunstancias o que importa é buscar Jesus!

Marcos 2: 1 ao 12

Cafarnaum, “aldeia de Naum”, era uma cidade bíblica que ficava na margem norte do Mar da Galiléia, próxima de Betsaida. Na verdade, ficou conhecida como o quartel-general do Senhor Jesus Cristo.
"Eles não podiam chegar até Jesus por causa da multidão, e por isso fizeram um buraco no teto por cima de onde estava Jesus” (Marcos: 2:4).
Diz respeito a um paralítico que era transportado por quatro homens numa maca. Tomando conhecimento de Jesus, eles tentaram levar o paralítico para vê-lo. Mas era impossível. Jesus estava numa casa cercado de uma grande multidão por dentro e por fora. Com grande habilidade, os homens subiram até o telhado da casa, tiraram algumas telhas, e passaram o paralítico pela abertura. Jesus viu essa demonstração de fé e curou o homem de um forma espiritual e fisica. Todos ficaram perplexos. O paralítico partiu, carregando a própria maca.

O que está impedindo você hoje de chegar até Jesus? Decepções com pessoas que se dizem cristãs? Culpa-se por algo que você tenha feito? Acha que ainda não é a hora?
Quando os quatro homens que carregavam o paralítico chegaram até a casa onde Jesus estava pregando, eles não puderam atravessar a multidão. Eles tinham uma escolha a fazer: desistir e voltar para casa ou persistir e encontrar uma maneira de entrar. Foi então que eles decidiram subir até o telhado e "fizeram um buraco no teto por cima de onde Jesus estava". Quando eles conseguiram entrar, Jesus, "vendo a fé que eles tinham, disse ao paralítico: "Filho, os teus pecados estão perdoados" (Marcos 2:5). Seja qual for o "telhado" que esteja separando você de Jesus, não importa o tamanho e nem a altura, lembre-se que esta barreira pode ser removida! Tire-a do caminho! Não deixe que nenhum obstáculo lhe atrapalhe. Você pode ter um bom emprego, uma chance de recomeçar, um casamento sólido, filhos saudáveis e um ministério eficaz se estiver realmente disposto a lutar por isso. Não sei qual seria o seu telhado, mas sei que aqueles homens foram radicais em sua abordagem. Eles não apenas tiveram fé, mas a colocaram em prática. Eles estavam lá para ver Jesus e um telhado não poderia atrapalhá-los. Enquanto cavavam, eles sabiam que estavam a poucos palmos de distância de encontrarem a resposta e não estavam dispostos a parar. Jesus honrou a fé dos homens que levaram o paralítico, mas não da maneira como eles esperavam. Ele sabia o que eles não sabiam: que o fardo mais pesado do paralítico era espiritual. O doente queria ser curado, mas buscava ainda mais a paz com Deus, a certeza de que seus pecados estavam perdoados. Analisando as pessoas que chegaram até Jesus, sentimos que todas foram através da fé, perseverança, coragem e dedicação, alem dos quatro que mostraram determinação e engenhosidade ao subir no telhado, podemos relatar:
André foi o primeiro discípulo de João que seguiu a Jesus. A Bíblia fez questão de anunciar André, que consolidou Pedro, que foi à base da Igreja. Pedro andava procurando o Messias até o dia que André o apresentou a Jesus. A Bíblia relata que Jesus olhou para Simão e disse: “Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)” (João 1:42).
A mulher samaritana enchera-se de alegria ao escutar as palavras de Cristo. A maravilhosa revelação fora quase demasiado forte para ela. Deixando o cântaro, voltou à cidade, para levar a outros a mensagem. Jesus sabia porque ela se fora. O cântaro esquecido revelava eloqüentemente o efeito de Suas palavras. Esqueceu seu objetivo em ir ao poço, Coração transbordante de alegria, apressou-se em ir comunicar a outros a preciosa luz que recebera. (João 28:30).
Zaqueu, o publicano convertido. Este era um homem rico da comunidade de Jericó e para ver Jesus diante daquela multidão teve que subir em uma grande árvore que. (Zaqueu era baixinho). Nenhum deles foi comparado a Zaqueu. Talvez a sutileza do trecho bíblico não tenha despertado a curiosidade do leitor. Porém, lá está bem clara no Evangelho de Lucas, a história da conversão de Zaqueu, o publicano de baixa estatura. (Lucas 1: ao 19).
Nicodemos, um importante líder religioso, procura Jesus, o Senhor respondeu: Você tem que nascer de novo, se quiser ao menos ver o reino de Deus (João 3:1 ao 8)
A mulher Cananéia Jesus disse: "Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres." Conta também o texto do Evangelho de (Mateus 15:28) que desde aquele momento a filha desta mulher ficou sã. Este testemunho bíblico belíssimo e profético motiva e inspira para o novo. Jesus Cristo dialoga com esta "pagã" e estrangeira sobre o alcance do Reino de Deus. Na sua réplica, ela mostra que não entende que o amor e o poder de Deus estivessem restritos, que fossem apenas para os "filhos" de Israel.
Jairo com a sua filha “moribunda”, ou seja, “agonizante, quase morta”. Em (Marcos 5:22), a bíblia relata este fato, onde Jairo busca a solução em Jesus, o Senhor. No decorrer desta narrativa bíblica, podemos devemos proceder diante de uma aparente tragédia ou causa impossível, e como o Senhor calmamente nos traz a sua melhor solução. “E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente” (Marcos 5:36).
Irmãos ao meditarmos nestas palavras, concluímos que antes era muito mais difícil encontrar o Senhor Jesus Cristo do que nos dias de hoje. Antes, como a própria palavra nos relata, para encontrar o Senhor Jesus Cristo (fisicamente), precisava de muita perseverança, havia barreiras, hoje sabemos que o Senhor Jesus Cristo está em todos os lugares, estamos na graça, Ele mesmo nos alerta que está em nossa porta. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).
Tenho certeza que o Senhor Jesus Cristo está em nosso meio operando em Espírito, e aqui estamos para recebê-lo, para sermos ungido, para sermos curados, para intercedermos. A intercessão que estamos fazendo para nossas famílias é de grande importância e valia, tenho certeza que o Senhor fará maravilhas, Ele é o nosso intercessor, não importa o tamanho dos obstáculos, e nem a altura do telhado, cada um de nós com o ministério que Deus nos deu.
Em Cristo

Mario A. Cabestre
O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor.Provérbios 21:31

terça-feira, 6 de novembro de 2007

A CULPA É DELE!

Queridos irmãos,
Navegando pela net, achei este texto interessante. A sua linguagem é prática e objetiva e fala a respeito do quanto pensamos no maligno, ao ponto de tudo de ruim em nossas vidas ser culpa dele. Não quero aqui inocentar a satanás, mas dizer que temos que arcar com as nossas atitudes. Ainda assim, vemos nos nossos dias uma grande atribuição a satanás e um esquecimento de Jesus, a autor de consumador de nossa fé!
Boa leitura!!!
Texto:
Achei engraçado um artigo que li na Internet mostrando situações do cotidiano que pode acontecer com qualquer de nós, crentes no Senhor, e que, invariavelmente, a responsabilidade sempre acaba sobrando para o inimigo:
- Deu uma topada no pé da mesa, a culpa é do diabo.
- Queimou o arroz, a culpa é do inimigo.
- Bateu o carro, o diabo se colocou no caminho.
- Martelou o dedo, o diabo é culpado.
- Levou multa de transito, o Diabo está se levantando contra mim.
- O chefe me deu uma chamada de atenção, o inimigo está furioso.
- Levei um fora da namorada, o diabo está lutando contra mim.
Diante de afirmativas como essa, fiquei pensando:
- Como começou essa obsessão que se transformou em paranóia para uma boa parcela dos crentes?
Da Bíblia é que não foi, pois isso é coisa da religiosidade popular que nem sempre tem um bom embasamento na Palavra. Lembrei-me do apóstolo Paulo quando tomou um navio que foi sacudido por uma terrível tempestade, bateu nas rochas, sofreu naufrágio e quase que morreram todos. Não se ouve uma só palavra do apóstolo contra Satanás. Pelo contrário, ele havia percebido condições climáticas que desaconselhavam uma viagem de navio, e com bom senso deduziu que seria melhor permanecer onde estavam (ah, como falta bom senso em tantas decisões que tomamos, e depois a culpa sobra pra "ele").
De qualquer maneira, quando desembarcaram na ilha de Malta ele curou um homem enfermo e testemunhou do Deus vivo. Virou moda culpar o diabo pelos desvios de caráter: preguiça, prostituição, adultério... Dizem que é coisa do demo. Opinião equivocadíssima, pois a Bíblia diz que isso é "defeito" seu, você nasceu com ele, homem carnal. Está lá no seu "DNA espiritual". Portanto assuma e mude de comportamento. Ao preguiçoso, por exemplo, Salomão manda observar as formigas: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso". Não há nenhum "demônio da preguiça" na pessoa - ela que é "folgada" mesmo.
O próprio Jesus já ensinava: "De onde procedem a prostituição, o adultério, a malícia (Mc 7.21 )? Mais uma vez a origem do problema não vem de fora, mas de dentro: "É de dentro do coração do homem". Mau comportamento, xingamento, gritaria é coisa do diabo? Pode ser que sim, mas normalmente é ignorância mesmo, falta de educação, falta de temor a Deus.
E Paulo não manda expulsar nada, mas dá um conselho: "Longe de vós toda cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia, e bem assim toda malícia" (Ef 4.31). Ou seja, ele manda a pessoa tomar consciência desse comportamento inadequado, ridículo para um crente e parar com isso. E quanto aos impedimentos que há em nossa vida? Será tudo obra do coisa-ruim? É verdade que aos Tessalonicenses Paulo diz que "Satanás lhe barrou o caminho". Muito bem, houve aí um discernimento espiritual e não uma obsessão do apóstolo. Ele próprio, no livro de Atos, diz que "tentamos ir para Bitínia, mas o Espírito Santo nos impediu" (At 16.7). E mais: o Espírito também o impediu de pregar a palavra na Ásia (At 16.6). Vejam: não foi Satanás, foi o Espírito Santo de Deus!
Deus também muitas vezes nos barra o caminho. Deus também coloca impedimentos. Se você não tiver um discernimento espiritual vindo do Alto não diga que é Satanás o que o Senhor está fazendo, pois você pode se ver lutando contra os céus. Imagine quantas vezes o próprio Senhor Jesus lhe impediu de continuar o seu caminho, impediu uma viagem sua, fechou-lhe uma porta, frustrou-lhe um plano.... Há algum tempo esteve em nossa igreja o missionário que levou "bomba" na prova do Seminário e ele teve de voltar à sua congregação por ter sido reprovado. Obra do diabo? Não! E ele conta: "se eu não tivesse reprovado eu jamais conheceria a esposa que Deus havia me preparado". Hoje eles são missionários no Senegal.
Deus o impediu de terminar o curso de Teologia pois o queria casado e missionário!
Toda enfermidade tem origem no diabo? Depende. Foram poucos os casos de cura que Jesus mencionou tal coisa. Quando Paulo escreve a Timóteo, que sofria de "freqüentes enfermidades do estômago", ele simplesmente manda tomar "um pouco de vinho" (como remédio), e ponto final. Não há nenhuma menção, nenhuma advertência, nenhuma explicação sobrenatural para a doença do jovem Timóteo. E o conselho de Paulo é simples: se cuida, e toma o remédio regularmente! Em outras palavras: para fatos e acontecimentos de origem natural, lida-se de forma natural. O Deus do sobrenatural também é o Deus do cotidiano. O Senhor do extraordinário também se manifesta no ordinário. Com certeza evitaríamos muitos problemas e acidentes simplesmente se cuidássemos e fizéssemos aquilo que precisa ser feito.
Vejam os exemplos que iniciei esse artigo:
1) Deu uma topada no dedão? Olha por onde anda, seja cuidadoso.
2) Queimou o arroz? Será que não é porque você foi para a sala ver TV?
3) Bateu o carro? Ah, sim, o farol estava vermelho e você achou que dava tempo.
4) Levou multa no trânsito? Ora, só porque não licenciou o carro?
5) O chefe lhe deu bronca? Não seria por causa de sua 4a falta no mês?
6) Levou fora da namorada? Será que Deus não tem coisa melhor pra você?
Normalmente procuramos uma desculpa para tentar ocultar nossos erros, e não há nada melhor que jogar a culpa em outro!
Foi dado uma prova a um grupo de seminaristas, o tempo era de 60 minutos para concluir, o tema era: Fale sobre Deus e fale sobre o Diabo. Um seminarista começou a escrever sobre Deus, sua grandeza, sua obra e quando viu faltava 1 minuto para esgotar o tempo. Pegou rapidamente uma folha em branco escreveu o titulo Satanás.
E logo abaixo escreveu: "Não ha tempo para Satanás". Ganhou em primeiro lugar.
Daniel Rocha Fonte

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O CONSULTÓRIO!

Queridos,
Mais uma mensagem. Boa leitura!
Consultório

Leitura Bíblica João 1.14-18

Jesus disse: "Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28.20).
No Jardim de infância as crianças conversam com a professora acerca de Deus. Algumas diziam: "Deus mora no céu". "Não, Deus mora na terra entre as pessoas", diziam as outras. Finalmente um menino, filho de um médico, traz uma explicação que acabou agradando a todos. Ele disse: "Morar, ele mora no céu, mas o seu consultório ele tem na igreja". Uma definição interessante.
O Deus santo e eterno, que mora além das luzes, acampa entre nós. Aqui Ele tem o seu "consultório". Mas a sua morada não se limita apenas às igrejas. Seria triste se o fechássemos entre quatro paredes. Aliás, é bem isso o que muitos fazem dele. Na igreja deixam que ele seja o Senhor. Na vida, no dia-a-dia, não. Mas ele quer mais. Ele quer ter o seu "consultório" nas nossas casas e famílias. Ele conhece as nossas feridas. Sabe que tantas coisas nos roubam a paz. Sabe dos nossos pecados. Sabe dos nossos conflitos, onde não nos entendemos mais. Onde não há mais amor nem harmonia. Sabe dos problemas no nosso relacionamento como cônjuges, com os nossos filhos. Sabe da nossa história marcada pelo pecado. Foi por isso que ele veio. Ele diz por meio de Jeremias: "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês" (Jeremias 29.13-14). Sim, sempre quando precisarmos, o seu "consultório" está aberto. Ele quer ser aquele que através de sua Palavra nos consola, nos exorta e nos corrige. Ele quer nos ouvir quando dobramos as nossas mãos em oração. Foi isso que os discípulos experimentaram. Por isso eles testemunham: "nós vimos a sua gloria". Hoje não é diferente, quando o Senhor tem lugar em nossa vida, em nosso trabalho, em nosso lar, ele revela a sua gloria. Mas é preciso que ele possa fazer morada em nossa vida.
Quando abrimos o coração à sua Palavra, Deus nos faz experimentar que Jesus vive entre nós.
De Valvei Eder Batista

domingo, 4 de novembro de 2007

DUAS HISTÓRIAS!

Queridos Irmãos, também recebi esta história via e-mail e resolvi inseri-la no Blog.
Boa Leitura!
Duas histórias interessantes e comoventes interligadas:
História número um:
Muitos anos atrás, Al Capone possuía virtualmente Chicago. Capone não era famoso por nenhum ato heróico. Ele era notório por empastar a cidade com tudo relativo a contrabando, bebida, prostituição e assassinatos. Capone tinha um advogado apelidado "Easy Eddie". Era o seu advogado por um excelente motivo. Eddie era muito bom! Na realidade, sua habilidade, manteve Al Capone fora da prisão por muito tempo. Para mostrar seu apreço, Capone lhe pagava muito bem. Não só o dinheiro era grande, como Eddie também tinha vantagens especiais. Por exemplo, ele e a família moravam em uma mansão protegida, com todas as conveniências possíveis. A propriedade era tão grande que ocupava um quarteirão inteiro em Chicago. Eddie vivia a vida da alta roda de Chicago, mostrando pouca preocupação com as atrocidades que ocorriam à sua volta. No entanto, Easy Eddie tinha um ponto fraco. Ele tinha um filho que amava afetuosamente. Eddie cuidava que seu jovem filho tivesse o melhor de tudo: roupas, carros e uma excelente educação. Nada era poupado. Preço não era objeção. E, apesar do seu envolvimento com o crime organizado, Eddie tentou lhe ensinar o que era certo e o que era errado. Eddie queria que seu filho se tornasse um homem melhor do que ele. Mesmo assim, com toda a sua riqueza e influência, havia duas coisas que ele não podia dar ao filho: ele não podia transmitir-lhe um bom nome ou um bom exemplo. Um dia, o Easy Eddie chegou a uma decisão difícil. Easy Eddie tentou corrigir as injustiças de que tinha participado. Ele decidiu que iria às autoridades e contaria a verdade sobre Al "Scarface" Capone, limpando o seu nome manchado e oferecendo ao filho alguma semelhança de integridade. Para fazer isto, ele teria que testemunhar contra a quadrilha, e sabia que o preço seria muito alto. Ainda assim, ele testemunhou. Em um ano, a vida de Easy Eddie terminou em um tiroteio em uma rua de Chicago. Mas aos olhos dele, ele tinha dado ao filho o maior presente que poderia oferecer, ao maior preço que poderia pagar. A polícia recolheu em seus bolsos um rosário, um crucifixo, uma medalha religiosa e um poema, recortado de uma revista. O poema: "O relógio de vida recebe corda apenas uma vez e nenhum homem tem o poder de decidir quando os ponteiros pararão, se mais cedo ou mais tarde. Agora é o único tempo que você possui. Viva, ame e trabalhe com vontade. Não ponha nenhuma esperança no tempo, pois o relógio pode parar a qualquer momento".
Historia número dois:
A Segunda Guerra Mundial produziu muitos heróis. Um deles foi o Comandante Butch O'Hare. Ele era um piloto de caça, operando no porta-aviões Lexington, no Pacífico Sul. Um dia, o seu esquadrão foi enviado a uma missão. Quando já estavam voando, ele notou pelo medidor de combustível que alguém tinha esquecido de encher completamente os tanques. Ele não teria combustível suficiente para completar a missão e retornar ao navio. O líder do vôo o instruiu a voltar ao porta-aviões. Relutantemente, ele saiu da formação e iniciou a volta à frota. Quando estava voltando ao navio-mãe viu algo que fez seu sangue gelar: um esquadrão de aviões japoneses voava na direção da frota americana. Com os caças americanos afastados da frota, ela ficaria indefesa ao ataque. Ele não podia alcançar seu esquadrão nem avisar a frota da aproximação do perigo. Havia apenas uma coisa a fazer. Ele teria que desviá-los da frota de alguma maneira. Afastando todos os pensamentos sobre a sua segurança pessoal, ele mergulhou sobre a formação de aviões japoneses. Seus canhões de calibre 50, montados nas asas, disparavam enquanto ele atacava um surpreso avião inimigo e em seguida outro. Butch costurou dentro e fora da formação, agora rompida e incendiou tantos aviões quanto possível, até que sua munição finalmente acabou. Ainda assim, ele continuou a agressão. Mergulhava na direção dos aviões, tentando destruir e danificar tantos aviões inimigos quanto possível, tornando-os impróprios para voar. Finalmente, o exasperado esquadrão japonês partiu em outra direção. Profundamente aliviado Butch O'Hare e o seu avião danificado se dirigiram para o porta-aviões. Logo à sua chegada ele informou seus superiores sobre o acontecido. O filme da máquina fotográfica montada no avião contou a história com detalhes. Mostrou a extensão da ousadia de Butch em atacar o esquadrão japonês para proteger a frota. Na realidade, ele tinha destruído cinco aeronaves inimigas. Isto ocorreu no dia 20 de fevereiro de 1942, e por aquela ação Butch se tornou o primeiro Ás da Marinha na 2ª Guerra Mundial, e o primeiro Aviador Naval a receber a Medalha de Honra do Congresso. No ano seguinte Butch morreu em combate aéreo com 29 anos de idade. Sua cidade natal não permitiria que a memória deste herói da 2ª Guerra desaparecesse, e hoje, o Aeroporto O'Hare, o principal de Chicago, tem esse nome em tributo à coragem deste grande homem. Assim, se porventura você passar no O'Hare International, pense nele e vá ao Museu em homenagem a Butch. Veja a sua estátua e a Medalha de Honra. Fica situado entre os Terminais 1 e 2.
O que têm estas duas histórias em comum entre elas? Butch O'Hare era o filho de Easy Eddie.
Somos o espelho para nossos filhos.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

BAÚ DA INDIFERENÇA

Queridos, recebi mais um e-mail com uma mensagem que tocou em meu coração... Não deixem de ler...

Limpando o 'Baú da Indiferença'

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho"
(Salmos 119:105).
Ao visitar, socialmente, uma casa longe da cidade, um ministro de Deus teve o convite inesperado para dirigir uma pequena reunião e falar das coisas do Senhor. Ele pediu aos donos da casa uma Bíblia, mas nenhuma foi encontrada. Disseram que havia uma guardada em algum lugar, e procuraram até que a encontraram em um velho baú de navio colocado no sótão. Surpreendentemente, por fora da velha arca havia uma placa com os dizeres: "Desnecessário para a viagem". Nós, cristãos, estamos certos de que a viagem da vida deve serfeita com a Palavra de Deus como guia constante. Não há nada mais necessário para nós, filhos de Deus, do que a orientação valiosa da Palavra divina. A nossa vida espiritual se torna alicerçada e inabalável quando colocamos em prática os ensinos contidos nas Escrituras Sagradas. Ela nos mostra o caminho a seguir, nos enche de gozo e confiança e não permite que desfaleçamos diante das lutas enfrentadas. Quando deixamos que os afazeres do nosso dia impeçam a nossa leitura diária da Bíblia, vamos dormir mais cansados, menos alegres e sentindo que algo nos ficou faltando. A Palavra nos motiva, nos enche de esperanças, nos impele a perseverar e nos faz caminhar sabendo aonde ir e tendo a convicção deque lá chegaremos. Às vezes deixamos a Bíblia de lado. Preocupamo-nos eocupamo-nos com todo tipo de assunto, mas não temos tempo deestar junto a Deus buscando Seus conselhos e Seus cuidados.A Palavra de Deus fica escondida no "baú da indiferença" e nós deixamos de receber as bênçãos incontáveis que o Senhor nos quer dar através de sua leitura. Murmuramos diante de Deus por Ele não nos responder, mas não abrimos a Bíblia para ouvir Sua resposta. Se você quer que o barco de sua vida navegue em paz e segurança pelos mares deste mundo enganador, não deixe de levar a melhor bússola que poderia ter: a Bíblia Sagrada.
Que Deus os abençoe!