segunda-feira, 12 de novembro de 2007

NÃO IMPORTA AS CIRCUNSTÂNCIAS!

Irmãos...

A um bom tempo recebi por e-mail este texto que na realidade foi a palavra ministrada em um culto... Não conheço quem ministrou esta palavra, mas sei que falou com muitos e principalmente comigo...

Leiam e reflitam...

“Não importa o obstáculo em nossas vidas, pois de uma forma ou outra, Deus nos fará passar por ele”

Que Deus os abençoe!!!

Tema: Não importa as circunstancias o que importa é buscar Jesus!

Marcos 2: 1 ao 12

Cafarnaum, “aldeia de Naum”, era uma cidade bíblica que ficava na margem norte do Mar da Galiléia, próxima de Betsaida. Na verdade, ficou conhecida como o quartel-general do Senhor Jesus Cristo.
"Eles não podiam chegar até Jesus por causa da multidão, e por isso fizeram um buraco no teto por cima de onde estava Jesus” (Marcos: 2:4).
Diz respeito a um paralítico que era transportado por quatro homens numa maca. Tomando conhecimento de Jesus, eles tentaram levar o paralítico para vê-lo. Mas era impossível. Jesus estava numa casa cercado de uma grande multidão por dentro e por fora. Com grande habilidade, os homens subiram até o telhado da casa, tiraram algumas telhas, e passaram o paralítico pela abertura. Jesus viu essa demonstração de fé e curou o homem de um forma espiritual e fisica. Todos ficaram perplexos. O paralítico partiu, carregando a própria maca.

O que está impedindo você hoje de chegar até Jesus? Decepções com pessoas que se dizem cristãs? Culpa-se por algo que você tenha feito? Acha que ainda não é a hora?
Quando os quatro homens que carregavam o paralítico chegaram até a casa onde Jesus estava pregando, eles não puderam atravessar a multidão. Eles tinham uma escolha a fazer: desistir e voltar para casa ou persistir e encontrar uma maneira de entrar. Foi então que eles decidiram subir até o telhado e "fizeram um buraco no teto por cima de onde Jesus estava". Quando eles conseguiram entrar, Jesus, "vendo a fé que eles tinham, disse ao paralítico: "Filho, os teus pecados estão perdoados" (Marcos 2:5). Seja qual for o "telhado" que esteja separando você de Jesus, não importa o tamanho e nem a altura, lembre-se que esta barreira pode ser removida! Tire-a do caminho! Não deixe que nenhum obstáculo lhe atrapalhe. Você pode ter um bom emprego, uma chance de recomeçar, um casamento sólido, filhos saudáveis e um ministério eficaz se estiver realmente disposto a lutar por isso. Não sei qual seria o seu telhado, mas sei que aqueles homens foram radicais em sua abordagem. Eles não apenas tiveram fé, mas a colocaram em prática. Eles estavam lá para ver Jesus e um telhado não poderia atrapalhá-los. Enquanto cavavam, eles sabiam que estavam a poucos palmos de distância de encontrarem a resposta e não estavam dispostos a parar. Jesus honrou a fé dos homens que levaram o paralítico, mas não da maneira como eles esperavam. Ele sabia o que eles não sabiam: que o fardo mais pesado do paralítico era espiritual. O doente queria ser curado, mas buscava ainda mais a paz com Deus, a certeza de que seus pecados estavam perdoados. Analisando as pessoas que chegaram até Jesus, sentimos que todas foram através da fé, perseverança, coragem e dedicação, alem dos quatro que mostraram determinação e engenhosidade ao subir no telhado, podemos relatar:
André foi o primeiro discípulo de João que seguiu a Jesus. A Bíblia fez questão de anunciar André, que consolidou Pedro, que foi à base da Igreja. Pedro andava procurando o Messias até o dia que André o apresentou a Jesus. A Bíblia relata que Jesus olhou para Simão e disse: “Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)” (João 1:42).
A mulher samaritana enchera-se de alegria ao escutar as palavras de Cristo. A maravilhosa revelação fora quase demasiado forte para ela. Deixando o cântaro, voltou à cidade, para levar a outros a mensagem. Jesus sabia porque ela se fora. O cântaro esquecido revelava eloqüentemente o efeito de Suas palavras. Esqueceu seu objetivo em ir ao poço, Coração transbordante de alegria, apressou-se em ir comunicar a outros a preciosa luz que recebera. (João 28:30).
Zaqueu, o publicano convertido. Este era um homem rico da comunidade de Jericó e para ver Jesus diante daquela multidão teve que subir em uma grande árvore que. (Zaqueu era baixinho). Nenhum deles foi comparado a Zaqueu. Talvez a sutileza do trecho bíblico não tenha despertado a curiosidade do leitor. Porém, lá está bem clara no Evangelho de Lucas, a história da conversão de Zaqueu, o publicano de baixa estatura. (Lucas 1: ao 19).
Nicodemos, um importante líder religioso, procura Jesus, o Senhor respondeu: Você tem que nascer de novo, se quiser ao menos ver o reino de Deus (João 3:1 ao 8)
A mulher Cananéia Jesus disse: "Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres." Conta também o texto do Evangelho de (Mateus 15:28) que desde aquele momento a filha desta mulher ficou sã. Este testemunho bíblico belíssimo e profético motiva e inspira para o novo. Jesus Cristo dialoga com esta "pagã" e estrangeira sobre o alcance do Reino de Deus. Na sua réplica, ela mostra que não entende que o amor e o poder de Deus estivessem restritos, que fossem apenas para os "filhos" de Israel.
Jairo com a sua filha “moribunda”, ou seja, “agonizante, quase morta”. Em (Marcos 5:22), a bíblia relata este fato, onde Jairo busca a solução em Jesus, o Senhor. No decorrer desta narrativa bíblica, podemos devemos proceder diante de uma aparente tragédia ou causa impossível, e como o Senhor calmamente nos traz a sua melhor solução. “E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente” (Marcos 5:36).
Irmãos ao meditarmos nestas palavras, concluímos que antes era muito mais difícil encontrar o Senhor Jesus Cristo do que nos dias de hoje. Antes, como a própria palavra nos relata, para encontrar o Senhor Jesus Cristo (fisicamente), precisava de muita perseverança, havia barreiras, hoje sabemos que o Senhor Jesus Cristo está em todos os lugares, estamos na graça, Ele mesmo nos alerta que está em nossa porta. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).
Tenho certeza que o Senhor Jesus Cristo está em nosso meio operando em Espírito, e aqui estamos para recebê-lo, para sermos ungido, para sermos curados, para intercedermos. A intercessão que estamos fazendo para nossas famílias é de grande importância e valia, tenho certeza que o Senhor fará maravilhas, Ele é o nosso intercessor, não importa o tamanho dos obstáculos, e nem a altura do telhado, cada um de nós com o ministério que Deus nos deu.
Em Cristo

Mario A. Cabestre
O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor.Provérbios 21:31

0 Comments: