quarta-feira, 14 de novembro de 2007

PERDENDO UM AMIGO!

Recebi este texto via e-mail... Precisamos compreender as muitas situações que acontecem em nossas vidas e entender que tudo é permissão de Deus! Que Deus os abençoe!
PERDENDO UM AMIGO
Leitura:Lamentações 3:19-29

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas misericórdias não têm fim". (Lamentações 3:22)

Quando em Dezembro de 2005 os autocarros vermelhos Routemaster, de dois andares, foram retirados do serviço regular em Londres, muitas pessoas sentiram que tinham perdido um amigo. Os Routemasters tinham provido um serviço seguro durante 51 anos, e eram populares tanto para os Londrinos como para os turistas, devido ao seu fácil acesso na retaguarda. Alguns dos autocarros velhos ainda percorrem duas zonas de rotas turísticas, mas desapareceram do resto da cidade. Muitas mudanças nas nossas vidas representam perdas, mesmo que sejam tão pequenas quanto a prezada memória de um autocarro ou tão grandes quanto um lar destruído, um sonho de sucesso contrariado, ou a morte de uma pessoa que amamos profundamente. Em todas as perdas ansiamos por um toque de cura e esperança. O livro de Lamentações foi chamado "o funeral de uma cidade." Nele, Jeremias lamentou o cativeiro do seu povo e a destruição de Jerusalém. Contudo, no meio da tristeza, há uma celebração da fidelidade de Deus: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei n'Ele! " (Lamentações 3:22-24). Quando os nossos corações sofrem devido a uma perda, podemos achar esperança no nosso Deus que nunca muda.
DCM

QUANDO O RAIO DE SOL DO AMOR DE DEUS INCIDE NA CHUVA DA NOSSA TRISTEZA, SURGE O ARCO-ÍRIS DA PROMESSA.

0 Comments: