terça-feira, 15 de janeiro de 2008

"COMO IR AO CÉU SEM JESUS"

Caros irmãos, ao ler esta mensagem senti o grande desejo de compartilhar...
Boa leitura!

"Como ír ao céu sem Jesus"

Se este artigo ultrapassar o número de 100 visitas, chegarei a pelo menos, a três conclusões!
Se você abriu o artigo e está lendo, se realmente desejou saber como ír ao céu sem Jesus, você esta passando pela incrível experiência de descobrir, através da primeira conclusão, que você pode infelizmente, estar incluído entre um número absurdo de pessoas que não têm muita certeza da própria fé! (Isso sería lamentável, se verdade, porém, não desesperador ou definitivo). Quando Jesus afirmou "Eu sou O Caminho" (Jo 14.6), o artigo definido (O), excluiu qualquer outra possibilidade de haver atalhos, paralelas, vicinais que levem o homem ao céu. Então porque mesmo assim você continua lendo? (Não que isso deponha alguma coisa contra você mesmo, pelo fato de estar lendo, a não ser que esteja entre essas pessoas que me referí, com dúvidas sobre a salvação). Será que você continua lendo por causa das outras conclusões? A segunda conclusão (e essa é muito boa) é que você é uma pessoa, como eu, curiosa! Isso denota que não temos medo ou vergonha em aprender, mesmo que seja com os erros ou o maior absurdo que possa ser dito, pelo mais ignorante dos homens. Até os meus quatorze anos, eu era "neto de Deus" e conhecia um Jesus impessoal. Mas sempre existiu dentro de mim (dado por Deus), uma sede, curiosidade em saber quem era aquele Jesus de quem tanto meus pais falavam. Minha curiosidade (inspirada pelo Espírito Santo de Deus) me levou, do mundo das drogas, do inferno das trevas e loucuras nos desvaneios "pós-efeito" alucinógenos, para o mundo de Deus, ao céu das luzes da Verdade, ao êxtase da presença real de Cristo. Mas talvez seja a terceira conclusão que tenha motivado você a estar lendo até agora! O fato de que precisamos falar, gritar, pregar em todo tempo e lugar, a mesma mensagem pura do Evangelho, do início da Igreja, de que o homem foi formado em pecado, destituído da glória de Deus, deve reconhecer-se pecador, arrepender-se dos seus pecados, confessar a Jesus como Salvador, abandonar a antiga vida, viver em santidade, anunciar o Evangelho da salvação e aguardar, sem se desviar, a volta gloriosa de Cristo, que está próxima, Maranata! Você esperava outras conclusões? Algo extraordinário? E há alguma coisa maior do que essa verdade? Quais palavras têm saído dos nossos púlpitos? Qual o tema das nossas mensagens? Será que cansamos de pregar o estritamente necessário para pregar o "politicamente correto", um evangelho plástico? Você é um pregador que apenas prepara o homem para viver na terra ou está entre os poucos que pregam a "velha/atual" mensagem do arrebatamento? Se você conseguisse chamar a atenção de alguém que parasse para te ouvir (assim como fiz com você), quais palavras escolheria para dizer? Espero que sejam essas: "É impossível ír ao céu sem Jesus. Somente Ele é O Caminho".
Pr.Dirceu Pereira

0 Comments: