segunda-feira, 14 de abril de 2008

ELE VIRÁ COM CERTEZA!!!

Ela Virá... Com Certeza!

'Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem' (Hebreus 11:1).
Certo homem morava na cidade de Nova Iorque, em uma casa junto ao Rio Hudson. Sua filha foi passar o inverno com ele, levando com ela suas filhas. Durante o tempo em que estiveram lá, uma das netas ficou enferma, sendo vítima da escarlatina. A menina ficou só em um quarto, para recuperar-se da doença. Todas as manhãs o avô costumava ir até o quarto da neta, antes de ir para o trabalho, para orar por ela. Em um desses dias, a menina tomou a mão do avô e o levou até o canto do quarto. Sem dizer uma palavra ela apontou para o chão onde havia arranjado, com pequenos pedaços de biscoito, a seguinte frase: 'Vovô, eu queria ganhar uma caixa de pintura'. Ele não disse nada. Saiu e foi cuidar de seus negócios. Quando retornou, como habitualmente fazia, foi até o quarto da neta. Esta, sem esperar que ele dissesse qualquer coisa e mesmo sem saber se havia atendido seu pedido, levou-o até o mesmo canto e lá estava escrito com os pedaços de biscoito: 'Vovô, muito obrigado pela caixa de pintura'.
Isso era, verdadeiramente, fé. ('Caminho Para Deus' - Moody)!
O que permanece em nosso coração depois de colocarmos diante de Deus uma necessidade? Uma ansiedade pela resposta? Uma dúvida se vai ou não atender? Uma desconfiança de que não seremos atendidos simplesmente porque não a merecemos? Quando fazemos um pedido a Deus precisamos estar certos deque Deus nos responderá pelos merecimentos de Jesus. Ele pagou o preço de nossos pecados e, por isso, podemosnovamente chegar à presença do Pai sem qualquer temor, sem culpa e sem condenação. Em Cristo somos amados de Deus e Ele tem prazer em nos dar o melhor e em suprir todas as nossas necessidades.
É melhor não orar do que orar sem fé e sem a certeza de que seremos atendidos. Ao nos colocarmos diante do altar de Deus, precisamos crer plenamente de que Ele nos dará toda a atenção e que a nossa bênção chegará. Quando orar ao Senhor, nunca termine sem agradecer aresposta. Ela virá... com certeza.
Recebido por e-mail.
André Santos

sexta-feira, 11 de abril de 2008

ALIMENTO ABUNDANTE!

Alimento Abundante

"E tu, sê uma bênção" (Gênesis 12:2).
Conta-se a história de uma pequena aldeia de pescadoresonde, por muitos anos, um bando de gaivotas se alimentava das sobras que os pescadores deixavam. Tudo estava excelente para as gaivotas do mar até que a pesca se mostrou escassa e os pescadores se mudaram para um outro local, onde o peixe era mais abundante. As gaivotas não seguiram os pescadores e, porque estavam acostumadas a viver daquilo que eles lhes davam, sem jamais ter aprendido a alimentar-se por si mesmas, acabaram morrendo todas.
Os cristãos que se alimentam apenas do que os outros ensinam são como essas tolas gaivotas do mar. Vivem na dependênciade terceiros, correndo para aqui e para ali em busca de uma bênção que os sustente em determinadas situações. Se o irmão fulano mudou-se para outra cidade e se a irmã siclana partiu para o Senhor, vêem-se desamparados, desprotegidos, sem saber o que fazer. Perdem o ânimo, afastam-se da igreja, não encontram forças para vencer as lutas da vida e acabam morrendo espiritualmente.
Precisamos, como filhos do Deus vivo, aprender a buscar o nosso alimento diretamente na fonte, aos pés do nosso Senhore Salvador Jesus Cristo. Ele tem tudo de que necessitamos, tem a palavra certa na ocasião certa, tem a paz quando nosso mundo está envolto em aflição, tem a orientação perfeita quando estamos confusos, tem a força para vencermos as batalhas, tem a motivação que não encontramos quando tudo parece perdido. Não podemos viver dependendo de bênçãos de terceiros. Pelo contrário, precisamos ser, nós mesmos, uma bênção nas mãos de Deus. Reunimo-nos com os irmãos não apenas na expectativade receber algo, mas na alegria de poder compartilhar também aquilo que temos experimentado.
No Senhor você tem alimento abundante para toda a sua vida aqui no mundo e por toda a eternidade.
Recebido por e-mail.
Venha a Escola Dominical e aprenda a Palavra de Deus!
André Santos

terça-feira, 8 de abril de 2008

O QUE REALMENTE IMPORTA!

O QUE REALMENTE IMPORTA?

POUCO ME IMPORTA SE VOCÊ DIZ QUE É CRISTÃO!
Durante séculos muito sangue foi derramado injustamente por um número incalculável daqueles que se diziam cristãos. Ao capturarem Jerusalém, em 1099, os cruzados, ou como diziam, "os defensores de Cristo", fizeram jorrar sangue de seus habitantes. Entre os anos de 1095 e 1269, judeus, muçulmanos e mesmo cristãos foram massacrados pelas turbas armadas em seu caminho a Terra Santa. Que diremos da Inquisição, que mandou para fogueira milhares de inocentes?
POUCO ME IMPORTA SE VOCÊ DIZ QUE É CRENTE!
Crente significa o que crê ou aquele que tem fé. Ao pé da letra, portanto, todas as pessoas que têm fé, independentemente da razão dessa fé, podem ser chamadas de crentes, inclusive o próprio Diabo: "Tu crês que há um só Deus: fazes bem: também os demônios o crêem, e estremecem" (Tg. 2:19).
POUCO ME IMPORTA SE VOCÊ DIZ QUE É PROTESTANTE!
A Reforma Protestante, que aconteceu na Alemanha, em 1529, não trouxe à tona apenas uma nova fé. Muitas injustiças foram praticadas por aqueles que seguiam esta nova fé. Mesmo Martinho Lutero, o ícone do protestantismo, manifestou, em muitas ocasiões, sua aversão contra os judeus. Foi na própria Alemanha protestante que se deu a grande carnificina praticada por Hitler. Que diremos dos protestantes da Irlanda do Norte, os quais vivem constantemente em pé de guerra contra seus conterrâneos católicos? E o que se pode dizer dos Estados Unidos, país estatisticamente protestante, que ufanado em seu poderio militar, tem aniquilado um considerável número de civis inocentes?
POUCO ME IMPORTA SE VOCÊ DIZ QUE É EVANGÉLICO!
Em nossos dias, o fato de alguém ser evangélico não significa – necessariamente – que tal pessoa assumiu um compromisso com o genuíno Evangelho de Cristo. Para muitos, evangélico é uma espécie de "grife espiritual", da qual muitos fazem uso para se promover financeiramente. É bem comum, por exemplo, a artistas que fracassaram em suas carreiras profissionais, após se tornarem evangélicos, voltarem a ser estrelas, brilhando nos palcos "gospels" pelo mundo afora.
O QUE REALMENTE IMPORTA?
O que dizemos que somos, de nada valerá se não demonstramos isto na prática. Em outras palavras, de nada adianta você dizer que é cristão, crente, protestante ou evangélico, se no seu dia-a-dia, no seu viver cotidiano, você é capaz de odiar, magoar ou humilhar uma pessoa. Se você não me amar como a si mesmo, pouco me importa o que sai da sua boca.
Texto recebido por e-mail.