sexta-feira, 29 de agosto de 2008

SAUDÁVEIS POR DENTRO E POR FORA!

Saudáveis por dentro e por fora !
"De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixesdesviar dos teus mandamentos" (Salmos 119:10).

Durante uma tempestade, com fortes ventos e trovões, um grande carvalho foi derrubado. Acreditava-se que a árvore era perfeitamente saudável, pois, sua aparência externa transmitia pleno vigor com suas belas folhas verdes. Porém, a gigantesca árvore não conseguiu resistir à força dos ventos devido a estar deteriorada no lado de dentro. Começou com uma minúscula corrupção no centro que se espalhou até que aquela árvore imensa estava completamente debilitada, sendo tombada pelo vento.

Podemos atingir um ponto em que abandonamos totalmente a Deus. Isso acontece quando nós, como aquela árvore, deixamo-nos corromper no lado de dentro. A deterioração, talvez, comece com uma pequena mentira, ou um copo de bebida alcoólica, ou o abandono da igreja para ir pescar ou a um passeio qualquer. Deixando de lado nosso compromisso com o Senhor, logo nossos pés nos levam a lugares onde não deveríamos ir e nossas mãos fazem coisas que não deveríamos fazer. Com os corações puros seremos capazes de vencer astentações e as lutas que a todo instante nos atacam.

Ser um verdadeiro cristão significa não apenas ter uma aparência de cristão, mas uma vida transformada por Cristo e pronta a seguir os Seus ensinamentos. É inútil aceitarmos os usos e costumes estabelecidos por uma ou outra igreja, andar com uma Bíblia na mão, desfilar com uma blusa com um belo versículo bíblico, participar da "Marcha Para Jesus", ou demonstrar qualquer outro sinal externo de vida cristã, sem que o nosso coração esteja completamente colocado na presença de Deus e pronto a renunciar aos interesses pessoais em favor de uma vida que glorifique verdadeiramente ao Senhor.

Quando buscamos com sinceridade uma vida com Deus, não apenas o nosso exterior brilha, mas o interior também. Mesmo que os ventos da tentação nos assolem e o mundo tente minar nossas forças e desarraigar-nos da presença do Senhor, continuaremos firmes, inabaláveis, seguros pela potente mão do nosso Salvador.

Sua vida cristã tem sido autêntica, por fora e por dentro?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Texto recebido por e-mail.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

"Não se prenda ao obstáculo, perceba o desafio!"

Queridos irmãos a paz do Senhor, segue abaixo um texto:
“Não se prenda so obstáculo, perceba o desafio.”
Ainda bem que neste mundo existem os sonhadores e os lutadores. São as pessoas que buscam realizar seus ideais que colaboram para que as coisas aconteçam, de modo que possamos seguir com a nossa caminhada. Aquele que persegue algo com garra, coragem e determinação um dia irá encontrar o que procura. Quem acha que sua situação atual não é satisfatória poderá mudar este cenário se perceber um ideal e lutar para alcançá-lo, precisando mover-se tanto do lado de dentro quanto do lado de fora. Existem vários casos de pessoas que passam anos e anos sob fortes pressões relacionadas a trabalho, finanças, relacionamentos, etc., até que em certa altura da vida despertam para a necessidade de mudanças. Começam a sonhar com coisas melhores, com uma vida melhor, com uma liberdade maior, enfim, com um raio de atuação mais abrangente. A inquietação que toma conta destas pessoas as estimula a partir para a ação, a aproveitar parte de seu tempo e dos seus recursos, por mais escassos que sejam, no autodesenvolvimento, na descoberta das forças e habilidades até então ocultas, no desenvolvimento de novas ferramentas, tudo isso para começar a se movimentar no sentido de realizar suas metas e provocar as tão necessárias mudanças. Os pensamentos gradativamente se elevam e após certo tempo aqueles cenários que sempre foram palcos de suas vidas já não as comportam mais, tornando inevitável a partida para outros mares.
Os resultados não acontecem da noite para o dia, mas com certeza os frutos nascem na mesma escala da qualidade dos pensamentos e dos esforços empreendidos. Seja qual for a condição de vida atual de uma pessoa, ela vai sucumbir, permanecer estática ou prosperar de acordo com a magnitude de seus pensamentos e ações. Mas neste mundo temos também os acomodados, os desatentos, os ignorantes, os preguiçosos e os insensíveis. Estes não têm olhos para a realidade e só conseguem (e às vezes só querem) ver os resultados aparentes das coisas, se deu certo ou errado, se a culpa é deste ou daquele, se foi caro ou barato, se foi rápido ou demorado, se está bom ou ruim, etc. O grande problema é que estas pessoas, além de não buscarem algo na vida, muitas vezes se tornam obstáculos no caminho de quem quer avançar. Consciente ou inconscientemente, tentam desanimar os que lutam. Não tem força e coragem para enfrentar as batalhas e ainda tentam colocar na cabeça dos que querem produzir algo de bom neste mundo, coisas do tipo “Isso não é para você!”, “Você não vai conseguir!”, “Isso vai lhe custar muito!”, “Está demorando demais!”, “Você não está ganhando nada com isso!”. Estas pessoas não reconhecem ou não aceitam que os sacrifícios têm que ser enfrentados e que durante a jornada existem escuridão e tristeza. Se iludem esperando apenas luz e alegria. Admiram apenas os resultados agradáveis e dentro do esperado. Enfim, perdem a oportunidade de mudar e evoluir e ainda atrapalham aqueles que querem fazer parte do fronte de batalha. Mas neste contexto existe também o aspecto positivo, pois pessoas com este tipo de comportamento acabam desafiando os batalhadores, tornando-se excelentes motivadores. Portanto, quando estas pessoas tentam nos barrar, querendo ou não, elas nos prestam uma grande ajuda. Um dia talvez poderemos retribuir esta ajuda caso estas pessoas também queiram fazer parte do time dos lutadores.
Autor : Osni Gomes
Recebido por e-mail.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

SAIBA SE É CONSUMISTA!

Comprar ou não comprar, eis a questão?
Muitos jovens consumidores quando provam uma roupa bacana ou se deparam com aquele souvenir que, há meses, estão sonhando e desejando acabam esquecendo de se fazer esta pergunta e cedem à fraqueza e ao prazer momentâneo da compra por impulso.
Tudo bem, este é um comportamento perdoável, afinal de contas, que mortal nunca caiu em tentação e fez uma comprinha sem pensar em suas conseqüências?
No entanto, fique atento! O grande problema é deixar que este pequeno deslize se torne um hábito e leve suas finanças para além da linha vermelha.
Responda ao teste através do link:
Descubra se você tem tendência a manter um comportamento consumista.
* Teste elaborado pela psicóloga Tânia Casado, professora da Faculdade de Economia e Administração da USP.

AVALIE O SEU MINISTÉRIO DE ENSINO!

Professores da EBD,
Navegando pela internet, encontrei um um teste que avalia o nosso ministério de ensino.
Acesse o link e veja se realmente está exercendo o seu ministério de uma forma certa!
Tenham uma otima semana!

COMENTÁRIO DE MAX GEHNRINGER!

Irmãos,

Recebi esta matéria via e-mail e achei muito interessante.

Segue:

Comentário de Max Gehringer na Rádio CBN.

Falando sobre o mercado de trabalho. Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho.

Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?

Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?

Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

O que é exatamente sucesso?

Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas.

Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o ECLESIASTES.

Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo, pois se trata de um livro da Bíblia.

Max Gheringer para a CBN'.

Recebido por e-mail.