sexta-feira, 29 de agosto de 2008

SAUDÁVEIS POR DENTRO E POR FORA!

Saudáveis por dentro e por fora !
"De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixesdesviar dos teus mandamentos" (Salmos 119:10).

Durante uma tempestade, com fortes ventos e trovões, um grande carvalho foi derrubado. Acreditava-se que a árvore era perfeitamente saudável, pois, sua aparência externa transmitia pleno vigor com suas belas folhas verdes. Porém, a gigantesca árvore não conseguiu resistir à força dos ventos devido a estar deteriorada no lado de dentro. Começou com uma minúscula corrupção no centro que se espalhou até que aquela árvore imensa estava completamente debilitada, sendo tombada pelo vento.

Podemos atingir um ponto em que abandonamos totalmente a Deus. Isso acontece quando nós, como aquela árvore, deixamo-nos corromper no lado de dentro. A deterioração, talvez, comece com uma pequena mentira, ou um copo de bebida alcoólica, ou o abandono da igreja para ir pescar ou a um passeio qualquer. Deixando de lado nosso compromisso com o Senhor, logo nossos pés nos levam a lugares onde não deveríamos ir e nossas mãos fazem coisas que não deveríamos fazer. Com os corações puros seremos capazes de vencer astentações e as lutas que a todo instante nos atacam.

Ser um verdadeiro cristão significa não apenas ter uma aparência de cristão, mas uma vida transformada por Cristo e pronta a seguir os Seus ensinamentos. É inútil aceitarmos os usos e costumes estabelecidos por uma ou outra igreja, andar com uma Bíblia na mão, desfilar com uma blusa com um belo versículo bíblico, participar da "Marcha Para Jesus", ou demonstrar qualquer outro sinal externo de vida cristã, sem que o nosso coração esteja completamente colocado na presença de Deus e pronto a renunciar aos interesses pessoais em favor de uma vida que glorifique verdadeiramente ao Senhor.

Quando buscamos com sinceridade uma vida com Deus, não apenas o nosso exterior brilha, mas o interior também. Mesmo que os ventos da tentação nos assolem e o mundo tente minar nossas forças e desarraigar-nos da presença do Senhor, continuaremos firmes, inabaláveis, seguros pela potente mão do nosso Salvador.

Sua vida cristã tem sido autêntica, por fora e por dentro?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Texto recebido por e-mail.

0 Comments: