sexta-feira, 19 de setembro de 2008

QUANTO PESA UM COPO D'ÁGUA?

"Perdoem... só então o seu Pai Celestial... apagará o que está escrito a respeito de vocês no quadro-negro". Marcos 11:25
Quanto pesa um copo d'água?
Depende de por quanto tempo você precisa segurá-lo. Um minuto não é problema, e depois de uma hora o seu braço pode começar a doer, Mas depois de 24 horas você provavelmente estará mal! Em cada uma das situações o copo tem exatamente o mesmo peso, mas quanto mais tempo você segurá-lo mais pesado ele parecerá.
Com o rancor acontece o mesmo- ele pode se tornar tão pesado a ponto de impedí-lo de viver. As pessoas vão ferir você, é isso o que geralmente acontece quando dividimos um planeta com outras pessoas. Algumas vezes será proposital, em outras, elas não terão idéia de que aborreceram você, e muito menos de que partiram o seu coração. Isso significa que você deve andar por aí fingindo que não há nada de errado? Não, o primeiro passo é confrontar seus sentimentos. E quando a ferida é profunda, é ainda mais difícil perdoar. É aí que você precisa orar. A Bíblia diz:"Orem por aqueles que o maltratam"(Lc6:28NVI). Quando você faz isso, algo inesperado acontece, o seu coração amolece e você começa a ver essas pessoas através dos olhos de Deus em vez de através das suas emoções naturais. Jesus disse:"Se vocês têm alguma coisa contra alguém, perdoem, só então o seu Pai Celestial... apagará o que está escrito a respeito de vocês no quadro-negro"(Mc 11:25). Quando você semeia a falta de perdão, você colhe falta de perdão, até mesmo de Deus! Isaque é um dos principais exemplos da prática do perdão. Durante uma seca, ele cavou poços que seus inimigos encheram de entulhos e cuja posse reivindicaram. Mas em vez de retaliar, ele seguiu em frente e cavou novos poços. Em consequência, Deus encheu os poços vazios de Isaque e prometeu abençoá-lo, e a seus filhos também (Gn 26:22-23).
E Ele também encherá o vazio da sua vida, quando você perdoar aqueles que o feriram.

Regina Célia
Recebido por e-mail.

2 Comments:

Unknown said...

amei esta mensagem!
É verdade! Não paramos para pensar, mas ficamos com o copo de agua por muito tempo e colocamos a culpa dos nossos males em outras questões, até menos importante.
parabéns!!
clgarciabatista@gmail.com

Unknown said...

Corrigindo,
Amei esta mensagem!
è verdade!! Não paramos para pensar, mas ficamos com o copo de água por muito tempo e colocamos a culpa dos "nossos" males em outras questões, até menos importantes.

Parabéns!!