sábado, 8 de agosto de 2009

QUANDO UM PAI SE TORNA FILHO

Irmãos, durante esta semana, pude ver com grande intensidade a propagação da mídia quanto ao dia dos pais. Telejornais mostraram a grande movimentação nos shoppings para compra do estimado presente do “paizão”! Com isso estive a pensar sobre a consideração que os filhos têm dado aos seus pais... Qual seria válida? Um presente e atenção num dia especial ou atenção especial todos os dias? Não sou contra o dia dos pais, nem mesmo de presenteá-los neste dia. Tanto é que já comprei o presente ao meu paizão (risos), mas me refiro a grande quantidade de filhos que apenas lembram-se dos pais numa data comemorativa, num momento festivo... Para tanto, citarei como exemplo a instituição onde pratico estágio profissionalizante. Amanhã será um dia de muito trabalho, trabalho este para liberação de idosos que passarão “um dia” com seus filhos como também de controle da “visita” dos filhos a seus pais. O que me intriga é que passado esta data comemorativa, ficamos a ouvir as queixas quando ao “sumiço” do filho, da vida solitária que levam na instituição. Veja que me referi à instituição, por que daí surgiu o tema desta postagem, “Quando um pai se torna filho”.
Salvo mínimas exceções, somos filhos de pais atenciosos, carinhosos, educadores e que se fosse preciso, dariam a suas vidas pelos seus filhos... Certa feita, num hospital, havia um pai que chorava intensamente sentado a um sofá da sala de espera, ao conversar com aquele pai, presenciei uma frase genuína que vinda de alguém que ama – “Se fosse possível André, me colocaria no lugar de meu filho só pra não vê-lo sofrer...” Veja quão intenso é o amor de um pai! Mas será que os filhos retribuem este amor quando os papéis são invertidos? Um dia, este pai que cuida com amor precisará ser cuidado com amor e apenas um presente numa data festiva não será o suficiente. Acompanhamento, carinho e atenção serão necessários... Como também paciência... Pois como um filho fará “artes”, terá “manhas e birras”, mas nada que com amor, não se resolva...
No dias dos pais, lembre-se de seu pai... Mas reflita, seu pai lembra e pensa em você todos os dias!

André Santos

4 Comments:

eduardo said...

IRMÃO ANDRÉ,DEUS ABENÇOE SUA VIDA.
GOSTEI MUITO DO SEU SITE E ESTAMOS JUNTO NESSA GUERRA CONTRA AS HOSTES ESPIRITUAIS DO MAL.
TAMBEM SOU PAI E SEI QUANTO É IMPORTANTE UM FILHO NA NOSSA VIDA,QUANDO LI ESSE ARTIGO LEMBREI DA PASSAGEM DO FILHO PRÓDIGO QDO O PAI ALI NÃO PERDE AS ESPERANÇAS,MESMO SEU FILO ESTANDO NA MISÉRIA,O PAI SEMPRE ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PRONTO A RECEBER O FILHO DE VOLTA.
CONTINUE ESCREVENDO QUE CONTINUO LENDO SEUS ARTIGOS ABENÇOADOS,FICA NA PAZ DO SENHOR

André said...

A paz do Senhor irmão Eduardo! Obrigago por visitar o meu blog!Pois é... Quão importante é um pai!

Fique com Deus!

Parabéns pelo blog da Caiuba!

JESUS said...

A paz do Senhor Jesus!
Está lindo o Blog, Parabens...

André said...

A paz Irmão Cicero! Obrigado por visitar o Blog! Fique com Deus!