quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PROCURA-SE UMA IGREJA...

Irmãos, recebi o texto abaixo por e-mail com autoria desconhecida. Trata-se de um texto escrito por alguém onde, creio eu, está entristecido com sua igreja local e diante disso, se propôs em buscar um outro lugar para congregar diante de alguns requisitos. Não quero aqui julgar a atitude do autor, mas sim enfatizar quantos hoje em dia estão dispersos, sem rumo devido ao comportamentos de "algums"... Quantos não vão mais a igreja porque estão com os seus corações magoados devido as atitudes de "alguém" que se intitula como cristão... Quantos... Quantos... Jovens que não frequentam a igreja porque foi descriminado... Isolado... Repudiado... Quantos que queriam ter apenas uma paz do Senhor de seu pastor... Apenas uma paz do Senhor, mas por ser simples (para não dizer sem dinheiro) o pastor não teve um tempo pra lhe dar a paz... Diante disso, onde está a essência do cristianismo?


Procura-se uma igreja local para se congregar. Alguns do requisitos:

Uma igreja onde se pregue o Evangelho de Jesus Cristo, que conduz o homem ao arrependimento, fazendo este ver que não passa de um miserável pecador, fadado ao inferno se não fora a misericórdia e o amor de Deus. Um Evangelho de verdade, escrito com Sangue inocente, que por vezes faz o ouvinte sentir dores por seus pecados e chorar de arrependimento. Mas um Evangelho que dá esperança de salvação e de uma vida na eternidade com Deus;
Procura-se uma igreja onde não se ensine a obter riquezas neste mundo, mas ensine o homem a ajuntar tesouros no Céu. Onde se ensine que o homem, mesmo pobre, sem uma casa para morar, sem um carro para andar ou até mesmo sem comida para comer, tem a certeza de que por Jesus Cristo um dia reinará ao lado de Deus e estará para sempre ceiando com o Rei;
Uma igreja onde o membro não seja estatística, "esquenta banco" ou simplesmente uma cifra ambulante, que é valorizado de acordo com seu dízimo e suas ofertas. Uma igreja em que cada membro e, principalmente, cada visitante seja recebido e tratado como aquele por quem o Senhor entregou Sua vida para salvá-lo, uma alma em busca de salvação, alguém que precisa de ajuda, de atenção e, até mesmo, de carinho e respeito. Não importa se chegou em um helicóptero ou se suas sandálias está amarradas com arame para não arrebentarem;
Procura-se uma igreja onde o pastor não faça de suas ovelhas seu sustento e viva da renda destes, como se administrador fosse destes bens. Uma igreja onde o obreiro seja realmente digno de seu salário e que, se necessário for, dê a vida por suas ovelhas;
Esta igreja não precisa ter um templo luxuoso, com som digital da melhor qualidade, iluminação robotizada, assentos almofadados, ar condicionado. Na realidade, esta igreja nem precisa de um templo. Pode até mesmo se reunir nas ruas ou na casa de alguém, mas que quando se reunem, o fazem para cultuar a Deus e aprender de Sua Palavra;
Procura-se uma igreja onde o culto de jovens não seja um mero evento social, um desfile de modas ou uma competição para saber quem fica com quem. Neste igreja, os jovens quando estão juntos têm que ter um bom testemunho e as pessoas sintam prazer de ficar juntas deles, não por serem bonitinhos ou alegres, mas porque exalam o sua cheiro de Cristo;
Procura-se uma igreja onde o culto seja um momento de se cultuar a Deus, adorá-Lo e ouvir Sua voz. Nesta igreja o culto chama-se culto, não reunião de milagres, reunião de libertação, ou reunião seja lá o que for - mesmo que a palavra reunião, neste caso, seja substituida por culto, o que vale é a intenção;
Uma igreja onde o momento de louvor não seja um show em que cada músico brilhe mais que o verdadeiro Astro. Um louvor que conduza o povo a adorar a Deus, não uma adoração extravagante, mas em espírito e em verdade, com humildade e temor diante de Deus. Procura-se uma igreja onde o momento de louvor não seja maior ou mais importante que o momento da pregação da Palavra de Deus e este, seja repleto de hinos sacrosantos, não de mantras gospel;
Procura-se uma igreja onde, acima de todas as coisas, Jesus Cristo seja Senhor absoluto, não um mero serviçal que morreu para nos garantir carros importados, mansões, iates ou qualquer tipo de riqueza neste mundo. Nesta igreja Deus é Deus, não barganhador. O Espírito Santo é o Consolador, aquele que convence do pecado, da justiça e do juízo, não um objeto de chantagem emocional. Procura-se uma igreja...
Autor Desconhecido.

1 Comment:

Anônimo said...

QUE BOM SERIA SE TODAS AS IGREJAS TIVESSEM ESSAS RECOMENDAÇOES PRATICASSEM OS CULTOS A DEUS ERA GLORIA O PODER DO SENHOR DERRAMADO SERIA COISA TREMENDA MAS CONTINUAREMOS ORANDO PRA QUE DEUS VENHA DAR DIREÇAO A SEU POVO QUE O SENHOR TENHA MISERICORDIA DE NOS DEIXO A PAZ DO AMADO